Nova Ordem

Introdução

A capacidade arrogante do homem moderno de considerar suas novas descobertas recentes superiores à sabedoria ancestral humana parece não ter limite. Eu mesmo fui um arrogante. Um ganacioso que não merecia mas, aos 16 anos, encontrei um homem simples ao qual não dei o devido crédito na época. Hoje, percebo que foram justamente aqueles ensinamentos simples transmitidos de boca a ouvido que mudaram minha forma de ver o mundo e meu destino.

Precisei de mais uma vida, outros 16 anos, para ganhar clareza do que aquele encontro realmente significou. Agora não existe um dia onde não lembro daquele índio que, ao despedir-se de mim, deu uma última lição mostrando-me sua casa. Era uma pequena mala que carregava consigo de uma cidade a outra, de um país a outro. Dizia-me ele que, apesar de parecer uma casa pequena, tinha o tamanho do mundo porque era do tamanho dos corações que tocados pelos seus ensinamentos lhe abririam todas as portas aonde quer que fosse.

O que vou compartilhar aqui é o resultado de muitos anos de reflexão e prática sobre o que aquele simples homem me deixou. Vou explicar da maneira mais justa e didática possível o que são os 4 Elementos da Natureza dos quais somos compostos e sua relação com as 4 Áreas da nossa vida, uma sabedoria ancestral de valor inestimável que todo buscador em seu processo evolutivo tem o direito de saber.

Além disso, e daí o título deste livro, vou explicar o que mudou na relação ancestral humana com estes 4 Elementos quando comparados com o ritmo da vida moderno. Descobri que somente copiar e colar o que um dia nos serviu é pouco para gerar entendimento sobre o profundo significado arquetípico presente nos 4 Elementos. Portanto, se quisermos de fato beber da sabedorias dos grandes seres que vieram antes de nós, é preciso resistir a tentação de apenas dar 'Ctrl+C' e 'Ctrl+V’ em culturas ancestrais.

Neste material, além saber o que são os 4 Elementos e seus significados, explico porque a Ordem Original (Terra, Água, Ar e Fogo) mudou para o que chamo de Nova Ordem (Água, Ar, Terra e Fogo). Através do entendimento desta nova sequência será possível compreender onde o homem rompeu sua relação com a natureza, os impactos disso e a grande oportunidade que a vida nos dá de assumir nossa culpa histórica relacionada ao manejo dos recursos naturais deste planeta.

Não importa quão ignorante e gancioso sejamos, a natureza atua a partir de um alinhamento com leis muito superiores às nossas. Ela age como uma mãe e um pai que, apesar dos nossos erros, vê seus filhos com bons olhos e dá lições compatíveis com nosso nível evolutivo para que possamos crescer. A Nova Ordem é uma resposta pedagógica da Natureza às ações do homem. Decodificar e entender esta mensagem é o caminho de cura para uma sociedade que deixou de reverenciar o que é eterno e verdadeiro e sofre buscando sentido no falso e passageiro.


próximo capítulo
Os 4 Elementos

Obrigado, {{contato.nome}}!
Seu comentário foi enviado.


Conte-nos o que achou deste capítulo...



contato@eliti.com.br
(48) 9 9982-6011
Florianópolis e Blumenau

desenvolvido por