Números

Introdução

'O princípio de tudo são os números.'
Pitágoras

A introdução e utilização dos números de forma mecânica esconde seu verdadeiro potencial. No fundo, sabemos que números são mais do que instrumentos de medida, mas essa informação que é parte do ser humano costuma ser esquecida com o tempo na medida que nosso potencial vai cedendo lugar à construção de um trabalhador que sirva ao modelo econômico de sua época e não sua própria alma.

Em 2001, aos 16 anos, aprendi com um velho xamã mexicano que números são muito mais do que meros instrumentos para realização de cálculos matemáticos. Naquela época, ainda não tinha ideia da profundidade do que acabará de aprender. Hoje, aos 32, percebo que sem aquela semente por ele plantada todas as experiências e lições que aprendi desde então não teriam significado se não fosse pela revelação do que havia de oculto nos números, seus arquétipos capazes de dar ritmo e ordem a tudo que existe no mundo, em especial, para à jornada interior.

Por isso, antes de buscar o entendimento correto sobre o significado dos números e ter um vislumbre do tamanho do potencial da Numerologia é preciso estar disposto a reaprendê-los. Só assim será possível ir além de uma visão materialista limitadora e resgatar as ideias escondidas por detrás de cada um deles.

Aprender sobre o significado dos números significa reconectar-se com a inocência e a curiosidade da criança que vê o mundo sem preconceitos, repleto de magia e cheio de mistérios dignos de contemplação. Ao mesmo tempo, também é buscar o ancião sábio dentro de cada um, esta fonte de entendimento, intuição e aceitação.

Que a pureza da sua criança e a experiência do seu ancião interior lhe permita despertar o gênio capaz de ver as conexões perdidas por uma cultura jovem em decadência.


próximo capítulo
Número 0

Obrigado, {{contato.nome}}!
Seu comentário foi enviado.


Conte-nos o que achou deste capítulo...



contato@eliti.com.br
(48) 9 9982-6011
Florianópolis e Blumenau

desenvolvido por