Números

Número 8

"De acordo com uma única regra determino o autêntico valor de um homem: em que grau e com que finalidade o homem se libertou do seu Eu?"
Albert Einstein

Existe algo que o conhecimento não alcança e só a maturidade é capaz de dar. A presença daqueles que passaram pela jornada não implica necessariamente em status ou reconhecimento social. Trata-se apenas uma forma mais eficaz de servir ao mundo. O 8, curado do egoísmo, é quem possui o maior dom de servir às pessoas.

Vimos o significado do círculo na numerologia e como esta imagem remete à perfeição. O 8 não é um grande círculo como o 0 (zero) o qual a tudo contém. Mas o 8 é capaz de transitar pelo no mundo da Terra e do Céu através de seus dois círculos menores que se tocam. Pode lidar com o mais sujo no mundo de baixo, nossa personalidade, e colocar tudo isso a serviço do mundo de cima, nossa Vontade. Desta reconexão nasce o poder da cura.

Nesta altura da jornada o indivíduo já teve contato com sua sombra e conheceu seu verdadeiro inimigo. Aprendeu a curar a si mesmo e, por isso, pode também apoiar na cura de outros que cruzam o seu caminho cujo livre arbítrio está alinhado com a vontade de evoluir. Para estes, o 8 é o verdadeiro xamã, capaz de curar doenças antes mesmo que se manifestem, ou ainda, curar o corpo do moribundo reconectando-o à sua existência.

O 8 tem este poder porque, ao lidar com seus próprios venenos internos, foi se convertendo num canal puro. Recebe a mesma luz que chega a todos os demais, mas fez sua faxina por dentro e consegue direcionar a energia de forma mais efetiva para servir ao grande propósito. Por isso, ser tocado por um xamã é um privilégio. Suas mãos e seus pés quentes carregam a informação de uma memória ancestral que inspira e cura profundamente mesmo sem dizer uma única palavra.


capítulo anterior
Número 7
próximo capítulo
Número 9

Obrigado, {{contato.nome}}!
Seu comentário foi enviado.


Conte-nos o que achou deste capítulo...



contato@eliti.com.br
(48) 9 9982-6011
Florianópolis e Blumenau

desenvolvido por